O atacante Nilmar aproveitou as oportunidades que teve em 2009 e garantiu uma vaga entre os 23 convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo. Porém, para chegar à Seleção Brasileira, o jogador teve que superar momentos difíceis na carreira.
Em 2006, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito num clássico entre Corinthians e Palmeiras. No ano seguinte, foi a vez do joelho esquerdo, em mais uma partida contra o rival alviverde, tirar Nilmar dos gramados por oito meses.
Na entrevista concedida nesta terça-feira, no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba, o jogador comentou as lesões e disse se inspirar num grande atacante para superar os maus momentos.
"O Ronaldo é um grande exemplo de superação, e me espelhei muito nele. Pensei sempre em crescer no futebol, em voltar para a Seleção Brasileira e provar para mim mesmo que posso jogar bem. Acredito que depois das lesões, aprendi a valorizar mais o futebol, os companheiros, minha família e meus amigos", afirmou.
Nilmar, ao lado de Grafite, é opção do técnico Dunga para substituir Robinho ou Luís Fabiano na África do Sul. A delegação embarca nesta quarta-feira para o continente africano e segue com a preparação até o dia 15 de junho, quando estreia na Copa diante da Coreia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário