quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artilheiro do Espanhol, Nilmar abre o caminho para nova vitória do Villarreal

Já está virando rotina. Nilmar marca, e o Villarreal vence no Campeonato Espanhol. O filme, que já ocorreu algumas vezes nesta temporada, se repetiu neste domingo, e o brasileiro abriu o caminho do quinto triunfo do Submarino Amarelo na competição. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Racing dentro de casa, o vice-líder do torneio alcança os 15 pontos na tabela e fica a apenas um do primeiro colocado Valência. O Sevilla também fez bonito ao bater o Atlético de Madri por 3 a 1 e subiu para o quinto lugar. Luis Fabiano começou no banco e só entrou aos 23 da etapa final.


O gol marcado neste domingo mantém Nilmar isolado na artilharia do Campeonato Espanhol. Enquanto o ex-colorado, que já marcou cinco vezes na competição, aparece em primeiro na lista, Rossi, também do Villarreal, vem em seguida, com quatro tentos
O Villarreal começou arrasador e antes do 15 minutos da primeira etapa já vencia por 2 a 0. E o primeiro gol do Submarino Amarelo saiu do pés brasileiros de Nilmar, que aproveitou o rebote do goleiro Toño para marcar pela quinta vez no Campeonato Espanhol. Aos 13, foi a vez de Rossi aproveitar uma péssima saída do arqueiro adversário para empurrar para o fundo das redes e ampliar o marcador: 2 a 0.
O brasileiro ainda teve duas chances de ampliar na segunda etapa. Primeiro, Nilmar perdeu uma boa oportunidade aos 18 e, aos 25, o ex-colorado tentou encobrir Toño, mas a bola subiu demais e encobriu a meta do Racing.
Se Nilmar brilhou novamente pelo Villarreal, a estrela de Luis Fabiano segue apagada no Sevilla, que venceu o Atlético de Madri por 3 a 1, com o brasileiro entrando só na etapa final. Negredo e Perotti abriram o marcador no primeiro tempo, com Kanouté ampliando no início da etapa final, enquanto Diego Costa descontou para os visitantes.
Nas outras partidas, o Getafe bateu facilmente o Hércules dentro de casa por 3 a 0. Já o duelo entre Almeria e Málaga e o jogo Osasuna e Levante terminaram empatados, ambos em 1 a 1.


Um comentário: