domingo, 21 de novembro de 2010

Nilmar deixa recado à torcida e diz que espera retornar

O atacante Nilmar, antes de deixar o Inter, deixou um recado de agradecimento ao Inter e à torcida colorada. No hotel no Rio, onde o Clube está concentrado para a partida, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Site do Inter. Confira abaixo os principais trechos.

“Ao mesmo tempo que é um momento de felicidade, é um momento que você vai ter que deixar os amigos. Fiz uma amizade muito boa aqui. Tudo começou aqui no Inter. Tenho um carinho especial pelo Clube, mas agora é uma outra etapa da minha vida. Mais uma vez estou tendo a oportunidade de sair para o Exterior. Tem tanta gente que tenho que agradecer pelo carinho enorme que me deram. Espero poder voltar mais uma vez um dia e que eu possa ter uma carreira brilhante lá fora também. Quero agradecer a todo o pessoal que esteve comigo aqui sempre me apoiando no Inter e quero agradecer à própria torcida que sempre me deu força. Vou sempre estar torcendo pelo Inter, que foi um momento muito especial na minha vida. Quero agradecer por tudo que a torcida fez por mim. Não sou gaúcho, mas me criei aqui e vou morar em Porto Alegre no futuro. Sou colorado graças ao Inter e ao carinho e à receptividade que sempre tive aqui. Quero deixar uma mensagem de agradecimento e que o Inter continue crescendo cada vez mais. Nós, jogadores, estamos de passagem, mas o Clube continua com seus 100 anos de história. Espero que brilhe cada vez mais”

Trajetória de sucesso no Inter
Nilmar despontou no time profissional em 2003, quando o técnico Muricy Ramalho apostou no garoto, então com 18 anos, no Gauchão. No mesmo ano, participou da conquista do bicampeonato gaúcho e marcou 10 gols no Brasileirão. Em 2004, Nilmar seguiu fazendo sucesso com seu futebol veloz e marcado pelo oportunismo. Foi dele o gol do título do primeiro turno do Gauchão, no Gre-Nal disputado em Bento Gonçalves. Na final contra a Ulbra, em Canoas, marcou o gol que garantiu o tricampeonato estadual. Foi também o artilheiro do time na conquista estadual com cinco gols.
Em agosto, depois de marcar 13 gols na temporada pelo Inter, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França. Na Europa, o atacante conquistou o título francês da temporada 2004/05, e em agosto de 2005 retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Pelo clube do Parque São Jorge, foi campeão brasileiro (2005). Nilmar também foi o artilheiro do campeonato paulista com 18 gols, melhor marca alcançada desde a edição de 2000. Pela seleção brasileira Sub-20, foi campeão mundial (2003).
De volta ao Inter em setembro de 2007, o artilheiro conquistou mais títulos com a camisa colorada: foi campeão da Dubai Cup (2008), da Copa Sul-Americana (2008) e bicampeão gaúcho (2008/2009). Na temporada 2009, Nilmar marcou 19 gols em 33 jogos. Com a camisa colorada foram 150 partidas e 64 gols marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário