sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nilmar ganha beijo da esposa por voltar à seleção brasileira

Um beijo de Laura, com quem se casou recentemente. Este foi o presente que Nilmar, do Internacional de Porto Alegre ganhou assim que ouviu, pelo rádio do carro, seu nome na lista dos convocados pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.

O Blog do Boleiro conversou por telefone com o atacante, quando ele voltava da casa de parentes em Porto Alegre. Estas foram as duas primeiras perguntas:
Blog do Boleiro – Gostou?
Nilmar
– Vixe Maria! Quem não gosta? Estava até preocupado. Todo mundo falava que eu ia, que eu ia, aí já estava até desconfiado. É difícil acreditar antes de acontecer.
Blog do Boleiro – Você volta a trabalhar com Dunga. Ele é bom treinador?
Nilmar - Ele é bom, ele é bom. No pouco tempo em que trabalhei com ele, deu para ver que ele entende de tática e conversa bastante com os jogadores.
Por volta das 14h00, Nilmar recebeu a ligação do amigo Rafael Moura – artilheiro do Atlético Paranaense – que perguntou: “Hoje tem convocação. Ninguém te avisou lá da CBF?”.
O atacante do Internacional respondeu: “Não, mas se eles avisam os jogadores antes, estou fora porque ninguém me ligou”.
Feliz porque a CBF não tem o costume de comunicar os atletas convocados antes do anúncio da lista, Nilmar quer agora mostrar que está melhor do que em setembro de 2008.
Ele foi convocado por Dunga para as partidas contra o Chile e Bolívia, pelas eliminatórias. “Na época, eu vinha da cirurgia no joelho e fiquei feliz de estar no grupo”, avalia.
Nilmar ficou fora até da reserva contra os chilenos em Santiago. E, no dia 10 de setembro, jogou apenas os dez minutos finais no empate sem gols com a Bolívia, no estádio do Engenhão.
Agora, ele quer retomar sua carreira na seleção brasileira. “Estou bem melhor, peguei mais ritmo. Estou jogando direto há quase um ano. E agora, quando jogamos o Brasileiro e a Copa do Brasil, tenho ficado alguns jogos fora, para me poupar”, afirmou.
A história do “atacante mais importante do Brasil nos últimos 4 ou 5 meses”, de acordo com o técnico Tite, com a camisa amarelinha já tem duas boas participações e um fracasso.
Nilmar é campeão mundial Sub-20 e vice campeão da Copa de Ouro de 2003 (“perdemos para o México na decisão”). Mas participou também da equipe de jovens que não conseguiu a vaga para a Olimpíada de Atenas em 2004. “Era uma equipe muito boa, com jogadores como Robinho, Diego, Edu Dracena, Dudu Cearense e outros, mas nós não conseguimos a vaga”.
Nilmar deve participar apenas da partida de ida contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil. No jogo de volta, ele deverá estar treinando em Teresópolis com o time do Brasil que enfrenta o Uruguai, dia 6 em Montevidéu, e o Paraguai, no dia 10, em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário