Ex-gremista Jonas assiste ao triunfo de sua equipe do banco de reservas
Longe da disputa pelo título, polarizada entre os gigantes Barcelona e Real Madrid, o Valencia recebeu o Villarreal no estádio Mestalla neste domingo, em um duelo direto pela terceira posição do Campeonato Espanhol, e conquistou uma grande vitória por 5 a 0.
Ao final da 31ª rodada, o time do brasileiro Jonas, que ficou no banco de reservas durante toda a partida, chegou aos 60 pontos, distante de Barça (84) e Real (76), que no sábado venceram respectivamente Almería e Athletic Bilbao, mas com uma folga para o Submarino Amarelo, ainda quarto colocado, com 54.
O placar até o intervalo demonstrava o equilíbrio tido no primeiro tempo, em que o Valencia fez apenas um gol, com Soldado, aos 14 minutos, apesar de ter perdido algumas chances de ampliar.
Os visitantes também criaram boas oportunidades para irem para o vestiário com o empate. Borja Valero, Rossi e Nilmar levaram perigo à meta do goleiro César, mas não conseguiram balançar as redes. No entanto, na etapa final, os donos da casa deslancharam e construíram o placar elástico. Aos dez minutos, Mata fez o primeiro dele e assinalou 2 a 0.
Na busca pela reação, o técnico do Villarreal, Juan Carlos Garrido, tirou o lateral Capdevila e mandou a campo o atacante Ruben, o que deu ainda mais espaço para o ataque do Valencia. Banega, aos 18 minutos, Soldado, aos 29 e Mata, novamente, aos 32, completaram a goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário