terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O casamento de Nilmar | Entrevista

Um dos maiores ídolos em gramados nacionais, craque símbolo do Internacional no ano do seu centenário, o jogador Nilmar Honorato da Silva deve ser um senhor casado neste fim de semana. Nilmar, 24 anos, casaria na sexta-feira, 20, dois dias após a edição desta reportagem. A eleita do jogador, é bom falar que um dos mais assediados pelo público feminino, é a estudante Laura Guimarães, 21 anos.

A cerimônia no religioso, na Igreja São José, com direito a trilha dos Beatles, e a festa para 450 convidados no Juvenil estão sendo organizadas desde dezembro. Mas a data exata só foi definida em 31 de janeiro. Com a possibilidade de o jogador ser vendido para clubes estrangeiros, a união ficou entre duas datas. Ou se casariam em março, caso ficasse no Brasil, como aconteceu, ou em julho, se tivesse saído do Internacional.
— E a lua-de-mel, Nilmar?
— O Fernando Carvalho me chamou e me deu dois dias de folga — segredou, na discrição que é a maior marca dele. — Daí eu disse: "Ufa, nem sou eu, é a Laura quem agradece".
A comemoração que trará mais de 40 convidados de Bandeirantes, cidade do Paraná onde os pais do craque vivem, é apenas para formalizar um relacionamento de quase cinco anos.
— Foi engraçado, a gente se conheceu mesmo no Barranco — diz a noiva.
Laura é colorada muito antes de Nilmar, e de família muito colorada, encabeçada pelo pai, José Eduardo. Na festa do título de Campeão Gaúcho em 2004 (gol de Nilmar), ela estava com a família na churrascaria, ponto de encontro de conquistas do futebol.Nilmar colocou o olho na bela morena, tímida, como ele, mas que ao perceber a confiança no interlocutor, é generosa nos sorrisos.
Quem os apresentou foi o conselheiro Otavio Rojas, a pedido de Nilmar. Engataram um namoro, sem contar à família. Desde então, estão juntos — e juntos pelo mundo. No ano seguinte, Nilmar foi vendido ao Lyon e quis levá-la.
— Foi uma decisão difícil _ revela o pai da garota. — Colocamos uma condição, ela teria que terminar o colégio.
Feito isso, Laura morou com Nilmar na França, seguiu para São Paulo, quando ele foi negociado para o Corinthians, e retornou a Porto Alegre, para a reestreia no Inter, time que o revelou.
— Sou um pouquinho ciumenta — revela a noiva, depois de certa insistência.
Não é simples circular socialmente com um ídolo do esporte mais popular do Brasil. Não interessa o local, há sempre alguém de olho.
Nilmar deixou a família cedo ao optar pela carreira, e desde o namoro com Laura foi acarinhado pelos sogros e a cunhada Lívia, 16 anos. Durante a reforma do apartamento onde moram, na Bela Vista, não quis ir para um flat, preferiu a casa dos Guimarães. A comidinha de Carla, mãe de Laura, é a eleita para os dias de mimos ao jogador. Carla também adaptou sua rotina.
— Carrego sempre uma caneta especial de tecido na bolsa para ajudar os fãs que se aproximam dele com pedidos de autógrafos em camisetas.
O noivo tem fama de bom moço. É profissional, cuidadoso com os assuntos da carreira, e de conversa miúda em ambientes estranhos.
— Esse lado da badalação da fama não é muito com ele — diz Laura.
Mesmo arredios à exposição na mídia, o casal aceitou que Estilo Próprio acompanhasse os preparativos do casamento. Foi um mês de provas de roupas, degustações, reuniões com as organizadoras Bettina Becker e Nora Teixeira (mesmas festeiras do casamento de Rafael Sobis).
Nos links abaixo, você acompanha um ensaio fotográfico de Adriana Franciosi de momentos marcantes. Imagens que revelam mais sobre a intimidade do craque e também sobre a organização de um grande casamento. A lua-de-mel relâmpago, de dois dias, será em Gramado. Segunda-feira, Nilmar promete estar no treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário