quinta-feira, 10 de março de 2011

Inspirado, Nilmar entra no segundo tempo e salva Villarreal da derrotaCompanheiros saudam Nilmar, autor do gol do empate do Villarreal nos acréscimos (Foto: Reuters)


Com gol nos acréscimos, brasileiro assegura o empate em 2 a 2, fora de casa. Racing sente saída de Ariel, ex-Coritiba, lesionado no segundo tempo


O Villarreal foi até o estádio San Mamés em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, não jogou bem, mas conseguiu o empate em 2 a 2 com o Racing, graças ao brasileiro Nilmar, que entrou no segundo tempo e salvou o time, marcando o gol de empate nos acréscimos.


A equipe do Racing começou assustando. Aos dois minutos, o argentino Ariel Nahuelpan, que já atuou pelo Coritiba, chutou de longe assustando os visitantes. No minuto seguinte, o camisa 22 não perdoou e deixou o dele. O lateral Pinillos deixou Ariel em boas condições para estufar as redes do goleiro Diego López: 1 a 0 para o time da casa.

O Villarreal teve uma boa jogada aos oito minutos, com Rossi, que bateu forte por cima do gol de Toño. O Racing só não fez mais um aos 23 porque Diego López, atento e bem na partida, salvou o time visitante. Após tabela de Mario e Musacchio, Ariel chutou na direção do goleiro, que defendeu.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com tudo. Logo no primeiro minuto, Diego López foi obrigado a trabalhar novamente. Munitis cruzou pela esquerda para a cabeçada de Ariel, que por pouco não fez o segundo. Seis minutos depois, foi a vez de Rosenberg tentar para o Racing. O meia recebeu sozinho na área e chutou para fora.
Nilmar gol villareal (Foto: Reuters)O Villareal seguiu acuado por toda a partida, e o treinador Garrido não parava de reclamar. Só aos 18 minutos, com a entrada de Cazorla, o Villarreal levou perigo. O meia acertou um belo chute, que passou por cima do gol de Toño. No minuto seguinte, o melhor jogador do Racing, Ariel Nahuelpan, sentiu e foi substituído pelo jovem Giovani dos Santos, filho do brasileiro Zizinho e destaque da seleção mexicana.

Aos 21, o time visitante finalmente fez o primeiro, com Marco Rubén, de cabeça: 1 a 1 no placar.
A reação do Villarreal durou pouco tempo. Giovani dos Santos recebeu de Munitis, dominou a bola e bateu por baixa de Diego López para deixar novamente o Racing em vantagem: 2 a 1.

Aos 26, o brasileiro Nilmar entrou no lugar de Gúllon, no time visitante, para mudar a partida. Dez minutos depois, o atacante já deixou o cartão de visitas. Ele dominou pela direita e chutou forte. A bola bateu nas redes pelo lado de fora, assustando o time da casa.

Nos acréscimos, Nilmar recebeu em cobrança de escanteio e empurrou para dentro do gol deixando tudo igual: 2 a 2 no estádio San Mamés. Com o empate, o Villarreal segue na quarta posição, com 47 pontos. O Racing é o décimo segundo colocado, com 29 pontos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário